sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Epitáfio de Sebastião

E o ano do peixe-carangueijo não durou nem um mês... Lá se foi o peixe-carangueijo Sebastião.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

2008: O ano do peixe-carangueijo

E o mundo não acabou outra vez. 2008 está aí conosco, como qualquer outro e melhor do que todos os outros. Melhor porque, diferente de todos os que passaram, esse a gente ainda tem a oportunidade de fazer. Os que foram, foram, bem ou mal, foram e não há o que possa ser feito. Esse ainda é uma folha em branco e a caneta está na nossa mão...
Claro, muitas vezes o que é escrito nessa folha não depende de nós, mas que o que for nosso, seja lindo!!! Seja digno de lembrança, orgulho, risadas, felicidade e lágrimas de saudade. Que nós possamos fazer coisas melhores para nós mesmos e para os outros. Os que amamos e o outros.
Eu, particularmente, comecei melhor do que poderia imaginar!!!!! Felicidade tão intensa, tão completa, tão indimensionável que eu nem vou tentar explicar. Apenas digo que poucas coisas poderiam fazer o início do meu ano melhor.
Bem, a título de completude da minha wishlist 2008 que ainda está na memória, mas que será passada para o papel, posso dizer que já realizei 3 coisas (comecei bem, né?):
1) Fiz mais um furo na orelha (4 agora! show!);
2) Comprei um peixe: Sebastião. Alguém que depende inteiramente de mim. Quem sabe assim eu tomo mais conta de mim mesma...
3) Comprei uma agenda. Há anos que não uso uma. Esta é mais uma tentativa de melhoria. Sabe, tentativa de organização. Tudo estava uma zona, vou tentar melhorar assim, ao menos, as finanças... Vamos ver.
É, foi isso...
Se o ano que passou não foi bom, acredite que esse será melhor. Não há como saber, mas se não acreditarmos, as chances serão muito menores.
Mas uma coisa não vai faltar, seja como e onde for: AMOR. Amor à vida, amor aos amados, amor a si próprio, amor a tudo e ao mundo! E, claro, amor ao grande amor.
Assim, a vida segue.. ;-)

Bem, para falar a verdade, o intuito desse post era falar do Sebastião. O resto é só lingüiça. Aliás, o nome dele é em homenagem ao Sebastião da Pequena Sereia. O carangueijo.

Susie.